Menu fechado

Como a constelação familiar pode ajudar um casal?

Como a constelação familiar pode ajudar um casal?

Em momentos de crise, ajudar um casal por meio de uma terapia ou constelação familiar pode ser uma solução para os problemas, mas também pode ajuda-los a terminar tudo sem trauma ou lembranças ruins.

O que fica para trás pode ser o que mais atrapalha o que vem pela frente, então, enquanto você não consegue entender o que aconteceu, quase sempre terá que enfrentar isso no futuro.

E por mais que esse tipo de terapia possa ser encarado com um pouco de resistência, entender que isso pode ajudar a resolver o problema ou garantir um futuro melhor, mesmo separado, pode ser a garantia de uma vida melhor.

Como ajudar um casal com constelação familiar

Entender o passado para melhorar o futuro pode ser uma solução eficiente. Portanto, apostar nisso pode ser sinônimo de uma vida pacífica e sem problemas.

Por isso é tão importante estar aberto para possibilidades que encontrem no passado aquilo que está atrapalhando o presente. A constelação pode ajudar a entender o que estava reservado para seu inconsciente e pode te atrapalhar diante das decisões que te levarão ao futuro.

O que está por trás daquilo que é claro para você, pode ser a razão principal de tudo que atrapalha seu relacionamento ou crise.

A terapia de casal ajuda em várias situações

É o desfecho que interessa. Não importa se para o bem ou para o mal, sair disso do modo mais eficiente e sem machucados é o mais importante. Resgatar uma relação talvez não signifique permanecer junto, mas precisa sempre significar estar feliz.

Quando você resolve os problemas, talvez estar junto não seja uma opção, mas manter a saúde mental é importante para resguardar o seu futuro e garantir que isso não atrapalhe sua vida e nem atrapalhe suas decisões que ainda estão por vir.

Esperar que tudo se resolva sozinho não é uma opção. Nessas horas, usar a constelação familiar a seu favor pode te ajudar a identificar e solucionar o problema e te ajudar a ser a pessoa feliz e realizada que você merece ser.