Será que você sabe o que é prosperidade? Será que você sabe o que é uma vida de prosperidade? Será que você dá valor para as coisas certas? Ou será que você só valoriza aquilo que a sociedade te manda valorizar?
Para muita gente, essas perguntas têm respostas vazias e que não condizem com a realidade. Em compensação, para muitos, as respostas são tão simples que fica difícil entender como ainda tem gente que não enxerga isso.
Vida de prosperidade
A sociedade ao nosso redor nos manda gastar, acumular e chegar a um sucesso que beira o vazio, isso sem perceber que o verdadeiro sucesso está dentro de nós mesmas. Uma vida próspera não é riqueza nem uma pilha de dinheiro. A prosperidade vem de um alinhamento entre vários fatores que cercam o ser humano.
É preciso ter uma vida pessoal e profissional equilibrada, ter tempo para a família e uma carreira que te dê felicidade. E isso carregado de uma riqueza muito mais importante: a emocional.
Uma força que faz com que acorde de manhã com a vontade de acabar o dia tendo feito tudo aquilo que é necessário para criar uma vida feliz para você mesma, e não só para as pessoas ao seu redor. Uma vida de prosperidade é uma vida de esperança.
Prosperidade além do dinheiro
Pensamentos positivos atraem pensamentos positivos. O que é feito de bom atrai as benfeitorias. Então, não é uma surpresa que aquela prosperidade real atraia o mesmo tipo de pensamento.
Então, entendendo que que a riqueza monetária não é a prosperidade, mas, sim, é a esperança e o equilíbrio o que valem, fará com que o universo ao seu redor te encha de possibilidades semelhantes. Oportunidades não de encher os bolsos enquanto deixa a família de lado, por exemplo, mas sim caminhos aonde tudo vai junto para o mesmo objetivo.
E é esse objetivo que mais importa, é essa prosperidade que deve nos mover. É essa prosperidade e essas oportunidades que devemos valorizar.