Menu fechado

O que é a felicidade? O que contribui para ela?

O que é a felicidade? O que contribui para ela?

A felicidade se constrói. Nada é da noite para o dia, é preciso exercitar essa vontade de ser feliz e seguir esse caminho. Nossas vidas só tem sentido se encontrarmos a felicidade. Buscá-la é uma obrigação.

O maior problema disso tudo é que muita gente não sabe como fazê-lo, muito menos por onde procurar e o que fazer para conseguir encontrar essa felicidade.

O caminho para a felicidade passa pela nossa vontade de seguir em busca dela. Portanto, aprenda como ser feliz e como exercitar essa seu direito nato.

Exercitando a felicidade

A felicidade não é um estado de catarse continuo, mas a possibilidade de, por exemplo, sorrir quando precisar, assim como chorar na hora que é necessário deixar esse sorriso de lado. A felicidade passa por você sentir seus sentimentos e nunca fugir deles.

Entretanto, a felicidade não é um passe de mágica, mas uma conquista. Um trabalho de buscar esse sentimento dentro de você. Construir essa felicidade é um compromisso consigo mesmo.

A busca pela felicidade é tão relacionada ao mundo do lado de fora de cada um, que todos esquecem de procurar a felicidade no lugar mais perto que existe. Dentro de cada um.

Um ditado oriental diz que para entender o presente a gente precisa procurar o passado, assim como, para entender o futuro, temos que entender o que está acontecendo hoje. Portanto, se você quer um dia de amanhã feliz, encontre essa felicidade hoje dentro de você.

Onde surge a felicidade?

A felicidade nasce do conflito entre o “ter” e o “ser”. Quem não entende a importância de “ser”, nunca consegue entender o prazer do “ter”, já que o buraco nunca será preenchido.

Esse espaço, quase sempre é preenchido pela felicidade. A compreensão de que o autêntico não pode ser pego com as mãos, mas sentido. Essa verdade é o sentimento de que pontos importantes como paz, alegria, amor e segurança, são os ingredientes para a felicidade.

A receita para a felicidade, quem faz é você.