Menu fechado

5 benefícios da Constelação Familiar na terapia conjugal!

5 benefícios da Constelação Familiar na terapia conjugal!

Muitas vezes, diante dos conflitos e relacionamentos desgastados é preciso fazer algo para salvar aquilo que já foi construído. Nessas horas, a terapia conjugal surge como uma opção que pode ser considerada uma das mais eficazes.

Não só isso, adicionar a ela a possibilidade de desenrolar esse novelo de dificuldades através da constelação familiar pode salvar qualquer relacionamento e ajudar ambos os lados a descobrir que nem tudo é simplesmente um problema do presente.

Confira então cinco benefícios que a constelação familiar pode trazer na terapia conjugal.

Os benefícios da onstelação na terapia conjugal

  1. A constelação te ajuda a enxergar tudo através de outro ponto de vista. Expande sua verdade.
  2. Quando você participa da constelação do outro, percebe que a família dele não é pior ou melhor, é apenas diferente. 
  3. Você percebe a força e a influência dessas famílias e entende que nem tudo é culpa da pessoa, talvez seja apenas um reflexo do jeito com que tudo foi montado. Entendendo onde estão as falhas, tudo fica mais leve.
  4.  Você sai do lugar comum de “cada um tem defeitos” e deixa de banalizar a relação. Enxergar o passado te ajuda a entender que o presente é muito mais complexo e detalhado.
  5.  Quando você entende a força de sua família, consegue escolher somente o que é bom para trazer para sua vida e seu relacionamento.

Faça terapia conjugal e familiar

Mas o mais importante disso tudo é entender que ninguém vem do mesmo lugar. São experiências, valores, questões e visões de mundo diferentes e que devem ser levadas em conta quando a ideia é fazer com que tudo funcione.

Não adianta achar que a união de duas pessoas precisa transformá-las em um mesmo organismo. Equilibrio é fundamental e isso só acontece quando se entende que é preciso entender os dois lados para que isso funcione.

Portanto, aposte na terapia conjugal para salvar seu relacionamento, e faça da constelação familiar uma possibilidade de ajudar nesse processo.