Menu fechado

Como funciona uma consulta de constelação familiar?

Como funciona uma consulta de constelação familiar?

De uns tempos para cá muita gente fala de constelação familiar, mas pouca gente tenta explicar e mostrar como funciona uma consulta. Afinal, é só abrindo as portas paras as pessoas começarem a enxergar as possibilidades.

A grande verdade é que ainda existem muitas dúvidas diante desse assunto e o melhor jeito de sanar todas elas é tentar mostra exatamente o que é a constelação familiar, no que ela é tão boa e o quanto tem o poder de mudar as vidas das pessoas.

O principal ponto da constelação familiar é entender que qualquer indivíduo faz parte de um sistema muito maior que ele e que o influencia desde sempre. Sua família, como base desse sistema é que cria esses padrões e faz você atuar diante dessa consciência.

Baseado nisso, a pessoa precisa entender que existe uma ordem cronológica e que faz com que pai venha antes do filho, assim como o amor entre os pais acabe vindo antes do amor pelos filhos. Não em termos de importância, mas sim de hierarquizar e criar ordem em todos os fatos. Mais que tudo, respeitar.

Entender isso facilita na hora de criar um equilíbrio entre dar e receber e ainda a facilidade de compreender que você é o fruto de um “clã familiar” e isso precede qualquer sensação e informação posterior.

Como funciona a constelação na consulta de terapia de casal.

Em uma consulta, no caso de casais, por exemplo, o problema será tratado através de um grupo composta por pessoas que ajudarão o psicólogo nesse processo. São essas pessoas que representarão os comportamentos dentro da família.

Diante disso, fica mais fácil o foco da constelação conseguir enxergar os problemas através de outros olhares e perspectivas, conseguindo equilibrar melhor seus sentimentos e modos de resolver os problemas iniciais.

E essa nova consciência que permitirá que a pessoa entenda o que está sentindo e se conheça melhor, agora levando em conta que as influências externas possam ter influenciado seus atos.

Conheça a constelação familiar, entenda-a e encontre os caminhos necessários para solucionar seus problemas.