Menu fechado

5 lições da constelação familiar de Bert Hellinger!

5 lições da constelação familiar de Bert Hellinger!

Entender a si mesmo ainda é um desafio que pode abrir portas para lugares antes desconhecidos por nós mesmos. Uma possibilidade de entender o que foi a base para o que somos no presente através do passado. A terapia de constelação familiar de Bert Hellinger é uma das opções para essa viagem.

O importante é entender que ninguém está sozinho em seu mundo, mas está sempre diante de uma série de detalhes e construções que moldaram quem reconhecemos hoje ao olhar para o espelho.

Lições da constelação damiliar de Bert Hellinger

Você precisa entender que existe uma influência invisível que pesa sobre você e vê de seus parentes e de quem passou por sua vida. Adquirimos deles tudo que somos.

Entenda que existe uma ordem, um lugar onde todos estão determinados a atuar, assim como respeitar essa hierarquia. Do mesmo jeito que precisamos ter consciência que pertencemos a esse “sistema” e precisamos nos esforçar para que haja um equilíbrio dentro de todas essas relações.

Existe um “campo” onde todo conhecimento e experiências familiares que passamos, direta e indiretamente, move nosso inconsciente.

É importante que não esqueçamos que existe um fluxo de vida, uma ideia de que o “eu” é sempre alguém faz parte dessa ideia maior que continuará existindo mesmo que nós deixemos eles.

Quando você olha para as dificuldades e entende como elas aconteceram e funcionam, muitas vezes entende que a solução estava por lá o tempo todo.

A terapia sistêmica familiar de Bert Hellinger

Mas não se engane, não é mágica. É um trabalho que deve ser feito com cuidado e atenção. Os resultados podem mudar e mudarão sua vida, mas, mais do que isso, te mostrarão quem você realmente é e pode ser.

Entender essas lições é importante, mas estar disposto a mudar e entender quem você é qual seu papel nisso tudo é ainda mais imprescindível. Portanto, tenha vontade de conhecer a si mesmo, mas nunca perca a chance de se adaptar àquilo que é o mais importante: você.