Menu fechado

Perdoar é difícil, mas extremamente necessário!

Perdoar é difícil, mas extremamente necessário!

Precisamos perdoar. Precisamos entender que o erro e a ofensa estão no passado, já aconteceram, enquanto o perdão te coloca no futuro. Abre seu caminho.

O perdão é a generosidade em forma de ação. É um pedaço inevitável da relação de todos. Se você não conseguir se libertar disso, irá continuar andando para trás.

Se você erra, deve buscar o perdão, se é ofendido, deve concedê-lo.

Vamos aprender a perdoar!

O problema é que muita gente ainda luta contra o perdão, já enxerga nele o fim da culpa. Que não perdoa, sofre. Quando você não perdoa, está aberto para o ressentimento e a raiva que consome.

Quem perdoa não nutri esses sentimentos ruins. Quem perdoa, deixa para trás a carga de emoções que se instalam ao seu redor. A mágoa atravanca o seu caminho para o futuro. O perdão abre essas portas.

É preciso ceder e libertar quem errou ou ofendeu do peso da culpa e permitir que seu caminho também siga. A raiva não pode ser justificável e, muito menos, oferecer a outra face pode ser sinônimo de ignorar.

Perdoar é a possibilidade de entender que existem erros e eles precisam ser sentidos, mas nunca agravados por mais tempo que eles merecem. Portanto, perdoe e descubra o melhor das pessoas.

Exercitando o perdão em nossas vidas!

O perdão liberta e mostra que a mágoa pode ser eliminada dessa equação. A reflexão é necessária para que exista o aprendizado. E isso de ambos os lados.

Quem perdoa aprende, quem ofende tem então a oportunidade de aprender. Tirar essa possibilidade dessas pessoas não pode ser uma responsabilidade sua. Perdoar é uma obrigação, se não por você, pelos outros.

O tempo fará seu trabalho e fechará as feridas, o perdão faz com que essas cicatrizes fiquem ainda mais invisíveis. O perdão substitui o negativo pelo positivo.

O perdão é o poder de seguir em frente e deixar as mágoas para trás. Afinal, é o futuro que te espera.